quarta-feira, 6 de abril de 2016

Refugiado sírio é socorrido em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça em Curitiba


Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Flávia Barros – Banda B 
Um refugiado sírio de 43 anos foi socorrido em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça no bairro Portão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (5). Mohammad Chikhmous estava na frente da casa dos sogros, na Rua Engenheiro Heitor Soares Gomes, quando ocupantes de um Fox branco chegaram e atiraram contra ele.
A esposa da vítima ficou muito abalada e não soube dizer o que aconteceu. “Ele estava colocando a bagagem no carro e eu fui buscar mais malas dentro da casa. De repente, escutei o tiro e vi o meu marido no chão. Nós nem moramos em Curitiba, somos de Penha, Santa Catarina, e estávamos voltando agora mesmo para lá”, disse a mulher em entrevista à Banda B.
Segundo ela, o marido veio até a capital para regularizar alguns documentos, já que é refugiado sírio. Testemunhas não descartam a possibilidade de o homem ter sido vítima de uma tentativa de assalto. “Nós não sabemos direito o que houve, mas parece que alguns rapazes chegaram em um Fox branco e tentaram falar com ele, só que ele não respondeu porque não entende português. Nisso, os bandidos atiraram”, relatou uma moradora da região.
O socorrista Geziel Silva, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o estado de saúde de Mohammad é gravíssimo. “Ele estava inconsciente, nós rapidamente o entubamos e o levamos para o Hospital do Trabalhador, onde foi direto para o centro cirúrgico. Infelizmente, pelo quadro que atendemos, é possível dizer que ele corre risco de morte”, completou.
Os autores do disparo fugiram e não foram localizados. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Curitiba.

Nenhum comentário: