quarta-feira, 6 de abril de 2016

Moradores fazem obra por conta própria e ‘homenageiam’ Prefs de forma inusitada


(Fotos: Eduardo Silva – Colaboração Banda B)

Cansados de esperar por uma solução, moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, decidiram colocar as mãos na massa e tapar os buracos da Rua Maria Joana Farias. Segundo eles, os problemas na via prejudicam a população desde julho do ano passado.
“Nesse último sábado, nós resolvemos fazer alguma coisa, já que a prefeitura não se mexe. Eu mesmo já liguei para o 156 várias vezes e fui até a Regional do Boa Vista, mas nem uma operação básica de tapa-buracos foi feita aqui”, disse o morador Eduardo Silva em entrevista àBanda B na tarde desta terça-feira (5).
Após fechar os buracos, a comunidade escreveu no concreto “Fruet” e “Prefs”, como uma forma de chamar a atenção das autoridades. “As ruas do nosso bairro estão cheias de buracos e temos mato para todos os lados, estamos praticamente abandonados. Essa é uma triste realidade, principalmente porque vemos outros locais recebendo obras, enquanto aqui não há nada”, completou ele, se referindo ao recapeamento da Rua João Tscharnnel, que causou discórdia entre moradores e comerciantes da região no mês passado.
Para a população, o ideal seria que a rua recebesse uma revitalização completa no asfalto. Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que a rua passará por um serviço de manutenção nos próximos dias executado pelas equipes da Administração Regional do Boa Vista.
Ainda de acordo com a administração, a rua pode passar por uma revitalização para melhorar as condições do pavimento, mas esse tipo de obra custa cerca de R$ 1 milhão por quilômetro e precisa ser incluída na Lei Orçamentária. A população da região pode reivindicar essa melhoria e pedir a inclusão da obra no Orçamento de Curitiba através das audiências públicas e pela Central 156.
Essas consultas começam nesta terça-feira, 5 de abril, na Administração Regional de Santa Felicidade. A população do Pilarzinho pode participar da consulta pública da Administração Regional do Boa Vista, que acontece no dia 19 de abril no Clube Duque de Caxias, na rua Costa Rica, 1.173.

Nenhum comentário: