terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRE cassa o mandato do prefeito de Cascavel Edgar Bueno

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em decisão unânime, cassou o mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), e do vice, Maurício Querino Theodoro (PSDB) nesta terça-feira (12). 
Bueno foi acusado de gastos excessivos com publicidade no ano da eleição, além de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político. 
"A fraude restou absolutamente evidenciada. Utilizando-se do seu direito de realizar propaganda eleitoral (ainda que negativa) os recorridos criaram verdadeira campanha difamatória e caluniosa, conforme reconhecido em duas oportunidades por esta Corte, abusando de seu direito ao explorar fatos distorcidos e verdadeiro factóide em desfavor de seu oponente", observou o relator do processo, Marcos Roberto Araújo dos Santos. 
Na época da campanha, o pedetista acusava Lemos de morar em Curitiba e ter fraudados documentos que comprovariam o domicílio em Cascavel. 
Segundo o relator, eleitores de Cascavel foram "induzidos em erro quanto à pessoa do candidato Professor Lemos (PT), tendo sido levados a crer que o mesmo seria capaz de praticar um crime (falsidade ideológica) para concorrer ao cargo de prefeito do município". 
Edgar Bueno venceu o segundo turno das eleições em Cascavel contra Professor Lemos com 55% dos votos válidos, 17 mil votos de diferença. 
Em abril deste ano, ele se afastou do cargo ao ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no coração.bondenews

Nenhum comentário: