sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sem Requião no páreo, Richa seria reeleito já no 1º turno, diz Paraná Pesquisas

Números do instituto Paraná Pesquisa afirmam que Requião ameaça Gleisi, mas sua presença na disputa é a garantia de segundo turno no Paraná; governador Beto Richa lidera; sem o senador no páreo, tucano poderia liquidar a fatura da reeleição já no primeiro turno; se as eleições fossem hoje, a petista e o peemedebista disputariam palmo a palmo a vaga para a segunda etapa.O blog teve acesso nesta quinta (10) à nova sondagem realizada pela Paraná Pesquisas, entre os dia 30 de setembro e 6 de outubro, sobre a disputa pelo Palácio Iguaçu.
Segundo os números do instituto, o senador Roberto Requião (PMDB) avançou e já ameaçaria a ida da ministra Gleisi Hoffmann (PT) se as eleições fossem hoje. No cenário estimulado, o peemedebista tem 20,7% ante 23,2% da chefe da Casa Civil.
Na espontânea, Requião fica na frente com 3,7% e Gleisi consegue 3,6% das intenções de votos. Nesse cenário, Álvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) aparecem com 0,7%; Edson Campagnolo (sem partido) e Ratinho Júnior (PSC) com 0,2%.
O governador Beto Richa (PSDB) lidera em todos os cenários. Segundo a Paraná Pesquisas, o tucano tem 43,8% na estimulada e 13,2% na espontânea.
Pelos números da pesquisa, mais do que nunca, Gleisi Hoffmann precisará de Roberto Requião para levar a eleição para o segundo turno, embora ele a ameace hoje (clique aqui para ler a íntegra do relatório da sondagem). Caso o senador não consiga viabilizar-se no PMDB, muito provavelmente, Richa liquidaria a fatura já no primeiro turno.
A Paraná Pesquisas entrevistou 2.512 eleitores maiores de 16 anos em 90 municípios do estado do Paraná. A margem de erro estimada nesse levantamento é de 2%.blog do esmael

Nenhum comentário: