sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Peão mata companheiro de comitiva em fazenda no Pantanal de MS

Crime ocorreu em fazenda da região do Paiaguás, segundo delegado.
Outros dois integrantes da comitiva de peões ficaram feridos pelo suspeito.
Redes onde peões dormiam ficaram ensanguentadas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um peão, de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil de Corumbá, a 444 km de Campo Grande, suspeito de matar um homem de 49 anos e ferir gravemente outros dois peões, um de 56 anos, e outro de 19 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13) e o suspeito foi preso na manhã deste sábado (14). Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Bueno Vieira, os envolvidos faziam parte de uma comitiva de peões boiadeiros que estava acampada em uma fazenda da região do Pantanal do Paiaguás, localizada a aproximadamente 200 km do município.
Por conta do alagamento da região pantaneira, típico dessa época do ano, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros se deslocaram para a fazenda com dois aviões e um helicóptero para socorrer os feridos e prender o suspeito. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Corumbá.
Vieira explicou ao G1 que o crime ocorreu após o líder da comitiva fazer uma brincadeira com o suspeito e dizer que ele não faria mais parte do grupo. “Ele agiu por motivo fútil e de pequena relevância, porém, de forma fria e brutal”, relatou o delegado.
Rede onde estava uma das vítimas ficou perfurada
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ainda segundo o delegado, o homem esperou que todos os peões da comitiva fossem dormir nas redes do acampamento para cometer o crime. Ele atacou as vítimas com uma faca de aproximadamente 20 cm. 
“Ele atacou as pessoas em um momento em que elas não tinham condição de reagir”, completou Vieira.
A Polícia Civil não soube informar quantas pessoas participavam da comitiva, mas informou que haviam mais acampantes além dos envolvidos. A polícia foi avisada do crime por um familiar de uma das vítimas. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi registrado como homicídio doloso qualificado e dupla tentativa de homicídio.g1 ms

Nenhum comentário: