quinta-feira, 4 de abril de 2013

Justiça concede liberdade aos dois delegados e ao investigador presos em operação


O delegado Luiz Carlos de Oliveira e o investigador Aleardo Righetto já estão soltos. O delegado Gérson Machado continua na prisão, à espera da reconsideração do o valor de sua fiança
A 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba concedeu, tarde desta quinta-feira (4), liberdade provisória aos delegados Luiz Carlos de Oliveira e Gérson Machado e também ao investigador Aleardo Righetto, presos na quarta-feira (3) por posse ilegal de armas e munições durante a Operação Vortex, , do Ministério Público do Paraná.
Por volta das 19h20, as fianças de Oliveira e Righetto já haviam sido pagas e os dois já estavam soltos. Machado, segundo seu advogado de defesa - Rafael Antônio Pellizzetti -, ainda continua na prisão porque aguarda reconsideração do valor da sua fiança. Ele alega que não tem condições de pagá-la. Inicialmente, o investigador Righetto, que também está sendo defendido por Pellizzetti, também havia pedido reconsideração de sua fiança, mas a família dele conseguiu levantar o dinheiro necessário. Segundo Pellizzetti, a fiança para os dois delegados presos foi estipulada em trinta salários mínimos; já para o investigador, o pagamento foi de dez salários mínimos.
saiba mais.
Os três profissionais que foram presos são suspeitos de participar de um esquema de extorsão que, segundo o Gaeco, ocorria a partir de falsas fiscalizações em lojas de autopeças e ferros-velhos. Apesar da suspeita, os três foram presos por posse ilegal de armas e munições, e não por investigações constantes na operação.
O advogado de defesa do delegado Luiz Carlos de Oliveira, Marden Esper Maues, informou que, depois da soltura do seu cliente, teve acesso parcial às investigações que, segundo ele, não apontariam a participação de Oliveira no caso de corrupção apurado. “A acusação do Ministério Público é fantasiosa e descabida em relação ao Luiz Carlos”, disse Maues.
Desde a tarde de quarta-feira, Oliveira estava preso no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Machado continua preso no Centro de Triagem I, em Curitiba, e Riguetto deixou a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).gazeta maringa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fіrst is the fact that the ωοk Ms.

Τhe amount you ll nеed to take аn inԁividual flight.
Using а pre-dеsigned proposal kit, whіch сomes to $8.

However, the AWA onlу eѕtabliѕheѕ minimal ѕtаndarԁs for the аirline.

Flea markеts come in many ԁеѕigns toο as
shadeѕ.

Also visit mу web page :: internet marketing connecticut