sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Instituto Curitiba de Informática

gaeco
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, nesta quinta-feira (30) seis mandados de busca e apreensão no Instituto Curitiba de Informática (ICI). A investigação apura eventuais crimes cometidos contra a lei de licitações e desvio de dinheiro público, por meio de organização criminosa.

Reprodução Google Street View

O Gaeco ressalta que, embora as organizações sociais possam ser contratadas sem licitação, há evidências, inclusive em relatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de que a ICI recebe grandes valores referentes a contratos de serviços que não correspondem à finalidade da organização social, e que em muitos casos sequer existem orçamentos para aferir o justo preço cobrado pelo serviço.
Além disso, segundo o Gaeco, a empresa “quarteiriza” parte dos serviços pelos quais é favorecida pelos contratos com o poder público, ou seja, solicita de outras empresas os serviços necessários para suprir sua demanda de contrato.
Em nota, o ICI informou que disponibilizou todas as informações e documentos solicitados pelo Ministério Público do Estado do Paraná. “A instituição se prontificou a contribuir com as autoridades e ressalta que sua atuação está dentro da legalidade”, informou.Da Redação    BANDA B

Nenhum comentário: