sexta-feira, 3 de junho de 2016

"Nunca pensei que meu pai me enganaria", diz Messi em depoimento

Acusado de fraude fiscal de 4,1 milhões de euros, argentino afirmou que não lia os contratos que assinava, o que ficava a cargo do pai
Messi não lia os contratos que assinava. Quem confirmou a informação foi o próprio atacante, em seu depoimento à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (02), em Barcelona. Sob acusação de fraude fiscal de 4,1 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais), o craque ratificou o que já havia sido dito pelos seus ex-assessores tributários.
Foto: Getty
Messi prestou depoimento na Justiça da Espanha
“Eu não sabia nada. Eu me dedicava a jogar futebol e não tinha ideia de nada. Confiava em meu pai e nos advogados. Assinava onde me diziam, porque eu confio no meu pai e nunca me passou pela cabeça que ele poderia me enganar. Nunca fui interessado nestas questões. Assim, eu não sabia que a lei estava sendo violada”.
Um dos acusados, Jorge Horácio Messi, pai de Lionel, também prestou seu depoimento, inocentando o filho: “Minha intenção era facilitar a vida do meu filho, acompanhá-lo e o fazendo se dedicar a jogar. Então veio um momento em que necessitamos de uma orientação jurídica e fiscal. As empresas foram criadas, mas não buscamos qualquer tratamento fiscal favorável, nem melhor, nem pior. Não tinha noção de leis, apenas dizia sim ou não ao acordo que me apresentavam. Leo não sabia nada destas empresas. Ele não leu os contratos”.
O julgamento deverá ser concluído na sexta-feira (03), depois que todas as partes façam suas conclusões.
Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário: