sexta-feira, 24 de junho de 2016

Moradores comemoram operação policial na casa de Gleisi

Dois moradores do bairro Água Verde, em Curitiba, comemoraram a realização da operação da Polícia Federal na casa da senadora Gleisi Hoffmann, na manhã desta quinta-feira (23). A cena foi flagrada pela repórter Elisa Rossato, da Rede Massa. 
Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal foram até a casa da senadora dentro da Operação Custo Brasil, deflagrada hoje e que prendeu o marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência da parlamentar.
A operação apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões. Segundo a Polícia Federal, estes contratos foram firmados entre 2010 e 2015. As propinas foram encaminhadas para funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A Operação Custo Brasil é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Pixuleco II. O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2015, após a decisão do Supremo Tribunal Federal para que a documentação arrecadada nesta fase fosse encaminhada para investigação em São Paulo. massa news

Nenhum comentário: