quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quadrilha suspeita por mais de cem golpes do bilhete premiado é presa em Curitiba

Investigada em quatro estados, uma quadrilha especializada no golpe do bilhete premiado foi presa em flagrante nesta quarta-feira (06), no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, os quatro suspeitos, entre eles uma mulher, agiam nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Apenas no Paraná, mais de 100 vítimas caíram no golpe desta quadrilha. A polícia levantou ainda que os valores dos golpes variam de R$ 30 a R$ 100 mil por vítima.
Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Estelionatos .Em entrevista à Banda B, o delegado Wallace de Oliveira Brito lembrou que este é um golpe muito antigo, mas que segue fazendo muitas pessoas vítimas. “Graças a habilidade verbal deles, a vítima é induzida ao erro. Desta vez eles se reuniram em Curitiba e acabaram detidos em flagrante pela associação criminosa”, disse.
Como o golpe já é conhecido, no caso desta quadrilha uma senhora de aparência simples aborda a vítima pedindo informações sobre um endereço, onde oferece o bilhete premiado, quando chega outro integrante mais arrumado oferecendo ajuda, deixando a situação ainda mais real. Os outros dois suspeitos se revezavam para dar cobertura aos comparsas. Normalmente eles agiam nas proximidades de bancos e casas lotéricas.
Teresina da Luz Nunes Tamanho, 57 anos; Vandervan Gilberto Tamanho, 56 anos – conhecido como “Charoles” -; Joacir Santos da Silva Jr, 35 anos; e Rafael Silva da Cunha, 29 anos responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, se condenados pegarão até oito anos de prisão. Todos possuem passagem pela polícia, inclusive “Charoles” possui uma extensa ficha criminal com mais de 50 passagens pelo crime de estelionato no estado de São Paulo.
Durante a abordagem a polícia apreendeu dois veículos utilizados pela quadrilha, o falso bilhete premiado, além de todo o material utilizado por eles para aplicação do crime.
A quadrilha foi encaminhada à Delegacia de Estelionatos.(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Nenhum comentário: