sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jovem denuncia assédio sofrido dentro de biarticulado e suspeito é preso em terminal

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de abusar de uma jovem de 18 anos dentro de um ônibus da linha Pinhais/Rui Barbosa na tarde desta quinta-feira (14). De acordo com a Guarda Municipal (GM), a vítima pediu ajuda após descer no terminal Capão da Imbuia, e a equipe conseguiu realizar a prisão do suspeito em Pinhais, na região metropolitana.
Suspeito foi detido no Terminal Pinhais (Foto: Divulgação Guarda Municipal)
Os atos ofensivos ao pudor teriam sido praticados dentro do biarticulado. A vítima ficou muito assustada e pediu ajuda através do telefone 156, da Prefeitura Municipal de Curitiba. A GM acompanhou o ônibus e abordou o suspeito no terminal de Pinhais, juntamente com a GM da cidade metropolitana.
De acordo com o inspetor Sicarlos, a vítima confirmou a identidade do suspeito e registrou um boletim de ocorrência. “Na Delegacia de Pinhais, a vítima contou que o suspeito ficou tentando olhar por baixo da roupa dela e com expressões bem ofensivas. Ele nega, mas assinou um termo circunstanciado”, explicou.
Para coibir casos de abuso dentro do transporte coletivo, a Prefeitura de Curitiba mantém o programa ‘Busão Sem Abuso’. Quem observar qualquer ação de tarados no transporte coletivo deve ligar para o número 153, para que prontamente a Guarda Municipal seja acionada. Vale lembrar que a denúncia não precisa ser feita pela pessoa, já que a ligação de testemunhas basta.Por Felipe Ribeiro

Nenhum comentário: