quinta-feira, 14 de abril de 2016

Família está em choque com morte de dona de casa espancada, diz cunhada


Usuária de drogas, mulher foi agredida a pauladas por suposto traficante.
Polícia investiga motivo do crime e informou que suspeito já foi identificado.
A cunhada da dona de casa Érica Aparecida Roldão, de 36 anos, morta após ser agredida a pauladas no meio da rua em Pradópolis (SP), afirmou que a família está em choque e revoltada com a brutalidade do crime.
Em entrevista ao G1, Bruna Inês Azevedo, de 28 anos, confirmou que Érica era usuária de drogas há 15 anos e supostamente foi espancada por um traficante do município, que fugiu. O motivo ainda não foi esclarecido.
Érica morreu na segunda-feira (11), após três dias internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) em Ribeirão Preto (SP). Segundo Bruna, a cunhada sofreu três fraturas no braço esquerdo e outras duas na coluna, teve duas costelas quebradas e o baço rompido.
saiba mais
“Está todo mundo revoltado porque ela estava bem desidratada, não se alimentava direito, pesava no máximo 39 quilos, e ele usou um pedaço de caibro para espancá-la. Quando a mãe dela chegou ao hospital, ela disse que não podia contar o que houve porque senão ele ia matá-la. Foi só o que ela conseguiu falar”, afirmou.
Bruna contou que há dois anos Érica não conseguia mais controlar a dependência química, apesar do apoio da família, que chegou a levá-la a psiquiatras e oferecer alternativas de tratamento. Nos últimos meses, a dona de casa passou a dormir na rua e já não visitava os cinco filhos, que vivem com a ex-sogra.
“Ela roubava tudo o que tinha dentro de casa para comprar drogas. A gente colocava para dentro, mas ela sempre arrumava uma desculpa e não voltava mais. Todo mundo gostava muito dela. Antigamente, ela era muito linda, até ganhou concurso como rainha do rodeio”, relembrou.
Érica Roldão foi morta após ser agredida a pauladas em Pradópolis (Foto: Bruna Azevedo/Arquivo Pessoal)
O crime
Segundo registro da Polícia Civil, a mulher foi encontrada por policiais militares, gravemente ferida, na manhã de sexta-feira (8). Ela estava sentada no cruzamento das ruas Augustino Jorge de Morais e Manoel Teixeira, com ferimentos na cabeça e no peito.
O suspeito do crime fugiu antes da chegada da PM ao local. Segundo Bruna, o homem foi identificado por testemunhas como sendo um suposto traficante de Pradópolis, mas a família não sabe a relação entre ele e Érica.
"Eu acredito que eles eram conhecidos sim, porque a cidade é pequena e todo mundo conhece todo mundo. E como ela não saía desses lugares que vendem drogas, é possível que já se conheciam. Na cidade, todo mundo conhece ele, só que agora ele está foragido", disse.
O delegado seccional assistente de Sertãozinho (SP), Pláucio Fernandes, afirmou que as testemunhas do crime já prestaram depoimento e que o suspeito já foi identificado. Entretanto, por questão de segurança, Fernandes não confirmou a identidade do homem.
O caso foi registrado como homicídio e segue investigado pela delegacia da cidade.
Adriano OliveiraDo G1 Ribeirão e Franca

Nenhum comentário: