sábado, 13 de fevereiro de 2016

Polícia prende jovem que matou idosa carbonizada na RMC; ele culpou as drogas

A Delegacia de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante nesta sexta-feira (12) Jean Clotário Guimarães, de 18 anos. Ele é suspeito de matar a idosa Helena Krul, de 63 anos, no bairro Jardim Eucaliptos, quase na metade de janeiro. O suspeito foi detido na cidade de Irati, Centro-Sul do Paraná, no momento que realizava uma entrevista de empregos na região central.
Suspeito falou que cometeu o crime sob o efeito das drogas (Foto: Colaboração)
O crime aconteceu no dia 12 de janeiro de 2016, quando familiares encontraram Helena morta na residência em que morava. No dia do assassinato, a porta da casa da vítima estava destrancada e o forro queimado. De acordo com a polícia, Guimarães confessou o crime e alegou que estava drogado. Ele tinha usado crack e cocaína, momentos antes de atear fogo na casa da idosa, que morreu carbonizada.
“Ele falou também que ao entrar na residência se assustou com a reação de Helena e jogou uma pedra em sua direção, fazendo com que desmaiasse. Em seguida, tentou incendiar a casa, sem sucesso, e ateou fogo no colchão. Helena foi encontrada morta em cima da cama pelo filho”, contou à Banda B o delegado Fábio Machado, de Fazenda Rio Grande.
À imprensa, o jovem disse que se desesperou ao ver a idosa desmaiada na cama. “Eu fiquei desesperado e quis tentar simular um incêndio. Eu não quis matá-la não”, garantiu.
Guimarães fugiu logo após o crime para o município de Teixeira Soares, próximo a Irati, onde ficou escondido na casa de um parente. Além deste crime, o rapaz também é suspeito de estupro de vulnerável em São José dos Pinhais (RMC).

Nenhum comentário: