sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Guarda municipal é suspeito de matar jovem após briga de trânsito em Curitiba


Um jovem de 19 anos foi assassinado na noite do último domingo (15) após um acidente de trânsito no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O suspeito é um guarda municipal da capital, que seria amigo do outro envolvido na colisão.
De acordo com a mãe da vítima, Elza do Nascimento, o filho Cléverson Nascimento teria ido até a frente da casa deste guarda para esclarecer a batida, já que o amigo teria dito que não tinha condições de pagar os danos ao jovem. “Meu filho chegou com a moto na frente da casa e já foi recebido a tiros. Ele chegou a conseguir se esconder por uns minutos em um mato, mas na volta foi baleado na nuca”, disse.
Após a situação, o jovem chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu na quarta-feira (18) no Hospital Evangélico. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
Informalmente a investigadores, o guarda disse que o tiro foi para defender o amigo, já que o jovem da moto e amigos teriam ido até o local para matar o segundo envolvido na colisão.
A Delegacia de Homicídios confirmou o crime e informou que o suposto autor chegou a comparecer na especializada, mas como a autoria é conhecida e o inquérito não havia sido instaurado, o caso foi encaminhado para o 11° Distrito Policial. Caso a investigação realmente se confirme contra o guarda, a Polícia Civil pode pedir a prisão preventiva nas próximas horas.
A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que informou que o servidor comunicou o fato à direção da Guarda Municipal, que abriu procedimento administrativo para apurar o caso. Ele está temporariamente afastado das funções externas e teve o armamento recolhido para realização de exame de balística.

Nenhum comentário: