quinta-feira, 3 de outubro de 2013

14 pessoas são detidas por tráfico de drogas em Maringá e Sarandi


De acordo com o Denarc, ação deve cumprir 21 mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre aqueles que foram encaminhados à delegacia, há dois adolescentes de 17 anos.
Quatorze pessoas foram detidas por envolvimento com tráfico de drogas em Maringá e Sarandi, no Noroeste do Paraná, entre a noite de terça-feira (1º) e as 9h15 desta quarta-feira (2). As prisões de 12 adultos e as apreensões de dois adolescentes fazem parte de uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). No total, 21 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos. As informações são do delegado do Denarc na cidade, Adão Wagner Loureiro.
Entre os presos há nove homens e três mulheres. Os adolescentes apreendidos têm 17 anos. O delegado afirma que a maioria das pessoas fazia parte de uma mesma quadrilha que vendia maconha, cocaína e crack na região e que era investigada há, pelo menos, três meses. As drogas eram de origem paraguaia.
Os integrantes da quadrilha foram localizados nas próprias residências em diversos pontos de Maringá e de Sarandi. No total, a polícia encontrou durante a operação cerca de 60 quilos de drogas e três armas de fogo – dois revólveres calibre 38 milímetros e um de 32 milímetros.
Os 14 detidos foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão de Policial (SDP), em Maringá. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação para o tráfico.
Segundo o delegado do Denarc, sete outros mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos ao longo do dia. Cerca de 60 policiais integrantes do Denarc, além de policiais civis e militares, participam da ação.gazeta maringa

Nenhum comentário: