domingo, 29 de setembro de 2013

Homem fingia ser secretário municipal de Curitiba


O falso secretário irá responder por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública.
Nesta última quinta-feira (26), os policiais civis do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam Rogério Lincoln Nicolini, um homem de 44 anos que se fazia passar por secretário municipal de Segurança Pública de Curitiba.
“Ele estava orquestrando a criação do Grupamento Tático Aéreo Municipal (G.T.A.M). Na sua casa havia contratos dizendo da criação do órgão. Tudo falso, assim como a secretaria que ele dizia comandar”, esclareceu o delegado titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Guilherme Rangel, lembrando que segurança pública é atribuição da União e dos Estados e não dos municípios.
Rangel explicou que Nicolini havia convidado policiais civis, militares e rodoviários para participar do G.T.A.M.. “Nós desconfiamos dessa história e resolvemos investigar. Hoje conseguimos prendê-lo, em frente à casa onde ele mora, no Jardim das Américas, com um revólver calibre 357″, contou o delegado. Rangel explicou que o homem irá responder por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública.
O delegado contou que a Prefeitura de Curitiba foi procurada e negou a existência de tal secretária e do G.T.A.M. “Como foram encontrados vários documentos em nome dele, citando do G.T.A.M e da secretaria, vamos seguir investigando para ver em quem ele pretendia aplicar os golpes”,disse.
Na casa do falso secretário foram encontrados vários patches com a marca G.T.A.M. e um macacão de piloto de helicóptero. “Descobrimos que em 2005, durante a Operação Verão, ele chegou a alugar um helicóptero para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Tal helicóptero tinha um mandado de reintegração de posse em nome do dono, um morador do Estado de São Paulo”, contou Rangel.ric mais

Nenhum comentário: