quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Funcionário da Sercomtel foi envenenado com cápsula de remédio


O servidor da Sercomtel Izaltino Toppa, preso na manhã desta quinta-feira (26) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Londrina, tentou envenenar outro servidor da companhia com chumbinho em cápsulas de remédio.
As cápsulas foram encontradas tanto na casa de Izaltino quanto na residência da vítima, que chegou a tomar o veneno mas foi socorrido a tempo por um vizinho. Os dois trabalhavam no setor de fiscalização de contratos da Sercomtel.
Izaltino foi quem denunciou o caso de extorsão na empresa de telefonia. Na versão dele, os acusados se passaram por policiais do GAECO para tirar dinheiro dele. O funcionário da empresa telefônica chegou a pagar R$ 20 mil para o grupo. Os investigados queriam receber mais R$ 120 mil, o que acabou motivando a denúncia.
O preso nega todas as acusações. A vítima afirmou em depoimento que desconhece o que teria motivado a tentativa de homicídio, se dizendo surpresa pois era amigo de Izaltino.
Silvana Pedroso, advogada do preso, afirmou que os cinco denunciados pela extorsão inventaram a história com o objetivo de "desviar o foco". Ela vai tentar ainda hoje um relaxamento de prisão par seu cliente.
O GAECO abriu um terceiro inquérito para investigar o caso, apurando desvio no setor da Sercomtel onde os envolvidos trabalhavam. O delegado Ernandes Cezar Alves afirmou que ainda não há comprovação de desvio de dinheiro público nas investigações feitas até o momento.bondenews

Nenhum comentário: