segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Polícia apreende 40kg de droga em imóvel de alto padrão


Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo Cascavel, em ação conjunta com policiais do núcleo Curitiba dez suspeitos de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu em um prédio de alto padrão no bairro Juvevê, em Curitiba. Foram apreendidos mais de 40 quilos de drogas. 
Foram apreendidos 36 quilos de crack, 4,1 quilos de cocaína, 1,9 quilo de haxixe, 975 gramas de maconha, 10 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão e R$ 3.473,00 em dinheiro
De acordo com a polícia, as investigações começaram a partir de denúncias anônimas que Valdir Ribas Junior, 48 anos, e Felipe Estevão Gonçalves Ferraz, 22, receberiam drogas de Foz do Iguaçu. Ferraz havia ido até a região de fronteira para negociar a compra da droga, que seria transportada até a capital por uma pessoa de nacionalidade paraguaia. 
As investigações apontam que Ferraz retornou de Foz do Iguaçu, na madrugada da quinta-feira (01), na companhia de sua namorada, Valdirene Rodrigues Padilha, 24 anos. Os dois se hospedaram em umhotel no Batel, em Curitiba, e depois, foram até a residência de Ribas Junior, onde aguardaram o paraguaio Richard de Jesus Aguero Ortigoza, 29 anos, chegar de Foz do Iguaçu. Por volta das 13h, Ortigoza chegou com as drogas e as levou para a residência de Ribas Junior. 
Os policiais da Denarc viram Rômulo de Castro Deus, 28 anos, deixar o prédio conduzindo o Siena branco placa AVC-5294. De acordo com as investigações, ele foi até uma lanchonete, no bairro Cabral, e, no estacionamento, encontrou Eduardo Xavier Ferreira, 19, e Ângela Cristina Boca Santa, 22, e passou uma sacola térmica, de cor branca, com 9,33 quilos de crack ao casal. Os três foram presos em flagrante.
Mais tarde, na residência de Ribas Junior, os policiais abordaram Ortigoza; Ferraz; Eduarda dos Santos Falce, 22 anos, e Tiago Augusto da Silva, 29 anos. O proprietário do veículo branco, identificado como Josimar Brobowski da Silva, 36, também foi preso no local. Na residência, foram apreendidos mais 26,7 quilos de crack, 4,14 quilos de cocaína, 1,97 quilo de haxixe, 975 gramas de maconha, três balanças de precisão e R$ 3.473,00. 
Os dez suspeitos foram presos e autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária da Denarc, onde permanecem à disposição da Justiça.bondenews.

Nenhum comentário: