sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Perícia confirma "meio cruel" em chacina em Londrina


A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (9) o inquérito sobre a chacina que terminou com quatro mortes no último sábado na rua Olavo Bilac, na zona oeste de Londrina. 
O autor dos crimes Diego Ramos Quirino, 30 anos, foi preso em flagrante após esfaquear a líder do movimento negro em Londrina, Vilma Santos de Oliveira, 63, Allial de Oliveira dos Santos, 86, e a menina Olívia Santos de Oliveira, 10, além da própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos. Quirino permanece detido em uma cela isolada na Penitenciaria Estadual de Londrina (PEL II) 
Segundo o delegado William Soares, a perícia reconheceu "meio cruel" por causa da "quantidade, diversidade e agressividade" dos golpes deferidos por Quirino, que foi indiciado pelo homicídio das quatro vítimas e pela tentativa de homicídio da companheira, Patrícia Amorim Dias. 
Ele lembrou que o prazo para conclusão do inquérito era de dez dias, o que foi respeitado, levando em consideração as provas de materialidade e autoria apresentadas no processo. 
O delegado afirmou que um laudo com avaliação médica deve ser realizado, já que um surto psicótico teria desencadeado a chacina. "Certamente esse pedido deve ser feito em algum momento ou pela defesa, ou pelo Ministério Público ou pela Justiça", ressaltou em entrevista ao Portal Bonde. 
Soares respondeu que ainda não é possível calcular a pena do réu em caso de condenação. De acordo com ele, a imputabilidade do crime pode ser discutida durante o processo, o que resulta em medidas de segurança ao invés de prisão em regime fechado.bondenews.

Nenhum comentário: