sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Maior falsário da região é preso na própria casa em Maringá


Homem de 33 anos era o principal fornecedor de documentos para estelionatários, segundo a polícia. Falsificação de identidade custava até R$ 500 .
Um dos maiores falsários de Maringá foi preso em flagrante, na casa onde morava, no Conjunto Sumaré, em Maringá, na quinta-feira (15). De acordo com a Delegacia de Estelionato, Leandro Tiago da Costa, 33 anos, era o maior fornecedor de documentos falsos para estelionatários da região há, pelo menos, dez anos. A investigação começou há aproximadamente dois meses.
Na casa dele, a polícia encontrou material suficiente para a fabricação de cerca de cem documentos, incluindo comprovante de residência (contas de água, luz e telefone), identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em um pendrive, havia arquivos com modelos de documentos oficiais. Diversas fotos de tamanho 3X4 também foram encontradas e, para a Polícia Civil, podem ser de pessoas que contrataram os serviços de Costa.
Segundo a polícia, não havia, até as 14h40 desta sexta-feira (16), informações sobre como os clientes entravam em contato com Costa. O valor da falsificação variava conforme o tipo de documento. A polícia, porém, informou que a identidade custava em torno de R$ 500.
O prejuízo causado pelas falsificações também era desconhecido pela polícia até o mesmo horário. “Como ele fornecia documentos falsos para uma pessoa abrir conta em banco, ainda não sabemos quantos cheques de contas fantasmas, por exemplos, foram distribuídos na região”, afirmou um investigador que preferiu não se identificar.
Leandro Tiago da Costa está preso na 9ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), sediada em Maringá. Ele é acusado dos crimes de falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares e selos de finalidade pública.
A polícia disse acreditar que pelo menos outros quatro estelionatários que estão presos em Maringá tenham ligação direta com Costa. O caso segue sob investigação da Delegacia de Estelionato.bondenews.

Nenhum comentário: