terça-feira, 13 de agosto de 2013

aluno foi morto por causa de celular no Paraná


A Polícia Civil de Guaíra concluiu as investigações sobre o caso do estudante Maicon Seabra Lantin, de 14 anos, encontrado morto no pátio do colégio Presidente Roosevelt na última sexta-feira (9). 
Um adolescente de 16 anos, colega de classe de Maicon, confessou o crime ao ser apreendido nesta terça-feira (13). Segundo a delegada Tany do Amarante Razera, o assassinato foi motivado por conta de um telefone celular de R$ 2 mil que a vítima havia ganhado da mãe.
"Fomos ouvindo professores, colegas, e começamos a notar diferença nas informações. Dois menores foram vistos com Maicon pela última vez. O de 13 anos acabou entregando que o primo dele cometeu o crime". 
Em depoimento, o adolescente confessou que matou Maicon para roubar o celular. O primo declarou que o autor do crime tinha intenção de vender o celular para comprar um revólver, mas ele nega. 
Em um primeiro depoimento, o menor disse ter jogado o telefone em um lago. "Estávamos chamando até os Bombeiros para nos auxiliar nas buscas, mas quando chegamos perto do local ele mudou de ideia e disse que havia escondido no toco de uma árvore", contou a delegada. 
A polícia concluiu que o primo do autor do crime, de 13 anos, não teve participação no homicídio. As aulas na escola Presidente Roosevelt serão retomadas nesta quarta-feira (14).bondenews.

Nenhum comentário: