terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia descobre túnel de sete metros em cadeia


Escavação tinha até ventilador e iluminação. Segundo delegado, intenção dos presos era sair no campo de futebol. Último obstáculo seria o muro da delegacia.
Um túnel de sete metros de extensão e um metro quadrado de largura e altura foi descoberto por volta das 15 horas desta terça-feira (9) na cadeia da 9ª Subdivisão de Polícia Civil (9ª SDP) de Maringá.
O chefe de carceragem, Osafá Pereira da Cruz, contou que o túnel tinha ventilador e iluminação. “A intenção deles era sair no campo de futebol do nosso terreno. O último obstáculo era o muro ou portão que cercam a delegacia”, explicou.
“Poderiam fugir todos porque não existem mais grades que os seguram no pavilhão, então todos têm acesso ao corredor.” O túnel estava sendo escavado há algumas semanas, na cela 16, a última do pavilhão masculino.
A delegacia comporta aproximadamente 300 presos. As grades estão quebradas desde a rebelião ocorrida em março. “Um dos presos estava com comportamento diferenciado, dando a entender que havia algum problema. Além disso, tivemos algumas denúncias”, contou Cruz, sobre a descoberta do túnel.gazeta de maringa.

Nenhum comentário: