quarta-feira, 6 de março de 2013

Três guardas municipais são exonerados em Londrina

Três guardas municipais foram exonerados em Londrina, conforme a edição da última terça-feira (5) do Diário Oficial do Município. Eles trabalharam mais de 2,5 anos, mesmo tendo sido reprovados nos exames médicos admissionais.
Os 250 guardas municipais contratados na penúltima administração passaram por seis baterias de testes, todas as fases eram eliminatórias. Danilo Araújo Sutier, Junior Antonio dos Santos e Fernanda Andrade Rocha foram reprovados em exames clínicos realizados em 2010. 
A Diretoria de Gestão de Saúde Ocupacional, vinculada a Secretaria de Gestão Público, observou a presença significativa da enzima Gama Glutamil Transferase (Gama GT) no sangue dos três candidatos. Gama GT é uma enzima que está presente no fígado e o excesso revela ingestão regular de bebida alcoólica. Casos raros revelam que pessoas com doenças hepáticas também têm grande produção desta enzima.
A perícia médica realizada na época define pela "inaptidão" dos três candidatos. O decreto 232/2013, que trata das exonerações dos três agentes, é assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff, Paulo Arcoverde Nascimento, secretário de Governo, e Rogério Carlos Dias, secretário municipal de Gestão Pública. Londrina.bondenews.

Nenhum comentário: