sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Paciente pediu ajuda da filha para sair da UTI do Evangélico


O relato da paciente junta-se às denúncias contra a médica Virgínia Soares de Souza. Ela pode ser indiciada por homicídio qualificado.
Ainda sob as suspeitas que cercaram a morte de João Carlos Rodrigues, no final de agosto de 2012, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, em Curitiba, uma paciente - cujo nome não foi revelado - pediu à filha, três meses depois, para que ela a retirasse da UTI do mesmo hospital. A causa da morte de Rodrigues ainda é apurada - se houve a intenção ou não de desligar o aparelho que o mantinha vivo depois de quatro anos e quatro meses.
Saiba mais.
A paciente conta em bilhete que tentaram desligar seus aparelhos no hospital.
O bilhete, mostrado pela RPC TV, da capital paranaense, mostrava o nervosismo da paciente: "Eu preciso sair daqui pois tentaram hoje me matar desligando os aparelho toda a noite para isso que tenho que (sic)", dizia na íntegra. O relato da paciente junta-se às denúncias contra a médica Virgínia Soares de Souza. Ela pode ser indiciada por homicídio qualificado.
Por causa da prisão de Virgínia, o Conselho Federal de Medicina (CFM) se manifestou por meio de nota e não descartou a cassação do exercício profissional dela. "Se for confirmado o delito, o CRM-PR proporá a abertura de processo contra a médica denunciada que ficará passível de receber penas que vão até a cassação do exercício profissional", concluiu.gazeta maringá.

Nenhum comentário: