quarta-feira, 2 de março de 2016

Ratinho Jr praticamente está no PSD e vai levar uns 6 ou 8 deputados, diz Leprevost

Da Redação

Foto: Reprodução Facebook
O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) disse nesta terça-feira (1°), em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, que o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Jr (PSC), que teve a maior votação com deputado estadual nas últimas eleições, deve trocar o PSC pelo PSD. “Eu diria que hoje há 80% de chances de Ratinho Jr vir para o nosso partido. Está praticamente tudo certo. Ele conversou com o departamento jurídico do PSC hoje, nos próximos dias deve se reunir com outros integrantes do partido e esta semana vai a Brasília conversar com a direção nacional do seu atual partido, mas a mudança deve acontecer. O martelo deve ser batido até o final da semana que vem”, afirmou Leprevost. A Banda Bprocurou a assessoria de Ratinho, que confirma o convite, mas ainda não a saída do PSC.
Até o dia 18 de março está permitida a troca de partidos sem a perda do mandato. É a chamada “janela eleitoral”. Segundo Leprevost, a principal razão da troca de partido é a garantia que o PSD dará a Ratinho Jr para disputar o governo do Paraná em 2018 pelo partido. “Ele tem a garantia que será o candidato ao governo pelo PSD. Uma troca bastante vantajosa, principalmente em razão do tempo de televisão que é maior”, completou.
O deputado ainda afirmou que a vinda de Ratinho Jr irá quase quadriplicar a bancada de deputados do PSD na Assembleia. “Hoje temos três deputados e, com Ratinho Jr, deverão vir de seis a oito deputados do PSC. Assim, iremos formar a maior bancada da Casa. Será uma avalanche”. E quanto a liderança do PSD na Assembleia? “Para mim, se permanecesse na liderança o deputado Luiz Carlos Martins, seria ótimo”.
Questionado se a vinda do deputado estadual mais votado do Paraná poderia prejudicar sua candidatura ao cargo de prefeito de Curitiba, Leprevost disse que é exatamente ao contrário. “A vinda de Ratinho Jr só fortalece a minha candidatura à prefeitura de Curitiba. Não tínhamos um candidato ao governo, agora teremos. Ratinho não tinha um candidato a prefeito de Curitiba, agora tem. Além do mais, temos um ótimo relacionamento e ele tem um eleitorado diferente do meu que vai só agregar”.
Ratinho Jr se reuniu com a bancada do PSC para confirmar o convite feito pelo presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab. Na reunião, ele ouviu a opinião dos demais parlamentares.
A Banda B entrou em contato com a assessoria de Ratinho Jr, que informou apenas que ainda não há nada confirmado sobre a troca de partidos. A reportagem aguarda novo retorno de Ratinho Jr.

Nenhum comentário: