sábado, 5 de março de 2016

Moro autoriza busca e apreensão que envolvem filhos de Lula e mais cinco

Por Agência Brasil
Luís Cláudio Lula da Silva e seus dois irmãos estão entre os nomes dados pelo juiz Sérgio Moro | João Sal/Folhapress
Além da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento à Polícia Federal, o juiz federal Sérgio Moro autorizou a realização de busca e apreensão nas casas e empresas dos três filhos do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva, Sandro Luis Lula da Silva e Marcos Claudio Lula da Silva e de Clara Ant, assessora particular, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e José de Filippi Júnior, ex-tesoureiro da campanha eleitoral do ex-presidente.
Os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, donos de um sítio localizado em Atibaia (SP), frequentado pela família de Lula, também foram alvo de buscas.

Bens

Para justificar as ações, o juiz disse que é preciso investigar a fundo a “aparente ocultação e dissimulação de patrimônio”, pelo ex-presidente, por meio de reformas e aquisições de bens relacionados a uma cota comprada por Lula de um apartamento no Guarujá (SP), que não é de propriedade de Lula, e no sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP).
“Apesar de o MPF ter reunido um acervo considerável de provas, especialmente em relação ao apartamento e ao sítio, a complexidade dos fatos, encobertos por aparentes falsidades e pela utilização de pessoas interpostas, autoriza o aprofundamento das investigações”, justificou o magistrado.
Para o Instituto Lula, a ação da Polícia Federal foi uma ação “violenta” com o objetivo de provocar “constrangimento público” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. metro

Nenhum comentário: