quarta-feira, 9 de março de 2016

Casal descobre que filhos gêmeos são de pais diferentes

SURPREENDENTE

Raro caso aconteceu no Vietnã. Família acreditava que crianças haviam sido trocadas no hospital

Após pressões da família, um casal no Vietnã resolveu realizar testes de DNA nos filhos gêmeos, pois as crianças não eram parecidas como esperado. O temor era de que elas pudessem ter sido trocadas na maternidade, mas o resultado surpreendeu a todos. Os bebês, de dois anos de idade, são realmente de pais diferentes, mas da mesma mãe.
O raro caso aconteceu com um casal da província de Hoa Binh. Os testes foram realizados no Centro para Análises Genéticas e Tecnologias, na capital Hanói, informou à CNN Le Dinh Luong, presidente da Associação de Geneticistas do Vietnã. Segundo Luong, a família ficou surpresa com a revelação e tenta lidar da melhor maneira com a situação, mas detalhes não foram divulgados por causa da confidencialidade.
De acordo com o jornal local “Viêt Nam News”, trata-se do primeiro caso do tipo detectado no país. Uma das crianças tem cabelo grosso e ondulado, enquanto a outra tem cabelo fino e liso. Por pressão da família, o pai, de 34 anos, resolveu realizar o teste com os filhos.
Casos como esse são raros. Segundo Luong, existem cerca de dez episódios do tipo documentados no mundo, incluindo um na Polônia, um na Espanha e dois nos EUA. Mas o fenômeno, conhecido como superfecundação heteropaternal, tem uma explicação científica: dois óvulos da mesma mãe são fertilizados por dois pais diferentes, durante o mesmo período de ovulação. gazeta do povo 

Nenhum comentário: