sábado, 20 de fevereiro de 2016

Polícia prende suspeito de matar advogado a facadas dentro de escritório

Por Marina Sequinel

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (20), o suspeito de matar o advogado Bruno dos Santos Mendes, de 26 anos, em Bandeirantes, no Norte do Paraná. Hércules Xavier de Lima, 35, se entregou em Ibaiti, que fica a cerca de 100 km da cidade onde o crime aconteceu.

Suspeito foi preso em Ibaiti, também no Norte do estado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
“Nós estávamos no encalço deste suspeito desde a ocasião do homicídio. O advogado de Lima, que é irmão dele, entrou em contato e disse que ele se apresentaria à polícia, por não aguentar mais a pressão das diligências. Nos encontramos em Ibaiti, mas acreditamos que ele estava escondido em São Paulo”, contou o delegado Michael Eymard de França Araújo, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Mendes foi morto a facadas na última quarta-feira (17) no escritório onde trabalhava, na Avenida Edelina Meneghel Rando. O advogado recebeu quatro golpes no pescoço, ombros e braços, e morreu no local.
As investigações apontam que o assassino discutiu com Mendes antes do crime, por ele ter entrado com uma ação contra a mulher dele, cobrando uma dívida de R$ 2,5 mil. “O suspeito só deve prestar depoimento na segunda-feira, mas o irmão dele já adiantou que Lima pretende admitir o crime, principalmente por causa da repercussão do caso”, comentou Araújo.
A prisão de Lima contou com o apoio da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio e da Polícia Militar de Bandeirantes. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: