segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Foragido da Interpol suspeito de matar jornalista e assistente é preso no Paraná


Um homem de nacionalidade paraguaia procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), foi preso pela 5ª Subdivisão Polícial de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, no último sábado (9). Flávio Acosta Riveros, de 30 anos, é suspeito de participar de um duplo homicídio contra o jornalista paraguaio Pablo Medina e sua assistente Antonia Almada, mortos a tiros no dia 16 de outubro de 2014 em Canindeyú, Paraguai.
Segundo a Polícia Civil, na hora da abordagem, ele apresentou um documento falso e foi detido em flagrante. A prisão do suspeito aconteceu depois que a polícia recebeu informações anônimas do paradeiro de uma pessoa investigada pela Polícia do Paraguai.
“Flávio apresentou à polícia um Certificado de Dispensa, expedido pelo Ministério da Defesa em nome de Flávio Valério de Assunção. Entretanto, como havia dúvida sobre a sua identificação, entramos em contato com a polícia paraguaia, que nos confirmou que o suspeito se tratava de Flávio Acosta Riveros”, explicou o delegado- titular da 5ª SDP e responsável pelas investigações, Getúlio de Moraes Vargas.
O suspeito deve responder pelo uso de documento falso e pelo crime de violência doméstica, já que é suspeito de agredir sua companheira no Brasil. Riveros permanece detido na Carceragem de Pato Branco à disposição da Justiça.banda b

Nenhum comentário: