sábado, 30 de janeiro de 2016

Bandido que seduzia homens na noite curitibana para roubar casas é preso em Curitiba

Suspeito de seduzir homens na noite curitibana para roubar casas, um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta na quinta-feira (28), no bairro Barigui, em Curitiba. De acordo com a polícia, Joari Pereira dos Santos encontrava as vítimas em locais públicos – como restaurantes, bares ou shoppings – e as convencia de levá-lo para casa, onde roubava vários pertences.
Polícia espera com foto que mais vítimas apareçam (Foto: Flávia Barros – Banda B)
Segundo o delegado Rafael Vianna, ele aplicava o golpe do “Boa noite, Cinderela” nas vítimas e contava com a ajuda de um comparsa. “Temos alguns registros de ocorrência na delegacia, porém nem todas registraram, por vergonha da situação, já que ele ficava com o número de telefone e ainda extorquia a vítima depois. Com a divulgação das imagens, temos certeza que novas vítimas aparecerão”, afirmou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
A primeira denúncia envolvendo Joari aconteceu em agosto do ano passado, mas a prisão aconteceu depois que a equipe policial acompanhou uma vítima em um shopping da cidade. De longe, os policias ficaram observando e, no momento da extorsão, Santos foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia o comparsa já foi identificado e indiciado pelos mesmos crimes de Santos. Para Vianna não há duvidas de que a dupla se aproveitava das pessoas. “Os dois agiam juntos, as vezes trocavam de papeis, porém no momento da prisão a vítima não identificou o comparsa naquela ação. Temos provas concretas para o pedido de prisão que já está sendo feito ao Poder Judiciário”, disse.
A dupla responderá pelos crimes de roubo e extorsão. Qualquer informações devem ser passadas pelo (41) 3218-6100.
*Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário: