quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confusão entre pastor e família encerra velório

um velório acabou em muita confusão na cidade de Jaguariaíva, município na região dos Campos Gerais do Paraná. O tumulto aconteceu nesta segunda-feira (30) e foi divulgado pelo Portal aRede. Durante o velório de um fiel da igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro Primavera, familiares do fiel falecido queriam fazer café e chimarrão pela manhã no local e diante do impedimento do pastor da igreja decidiram retirar o corpo antes do término do velório .
Reprodução
O caso gerou muita polêmica na cidade e ganhou as redes sociais. Através de um grupo no Facebook, Valdemir Souza de Paula, irmão do rapaz falecido fez um desabafo sobre o caso:
“Hoje nossa família passou por um grande constrangimento. Meu irmão estava sendo velado e fomos informados pelo Pastor Sérgio que teríamos que tirar o corpo da Igreja […] porque pessoas da família (estavam tomando) café e chimarrão. [Agente] nunca viu uma coisa dessa, primeira vez que vejo um pastor […] mandar tira o corpo de um irmão da igreja.”
Pastor se defendeu das acusações
Também através do Facebook o pastor Sérgio Fernando Almeida lamentou o caso. Ele usou a página pessoal na rede social para dar explicações sobre a confusão:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém princípios bíblicos de saúde que são reconhecidos e pregados de maneira não impositiva ao redor do mundo. Todos são livres para aceitar ou não os conselhos saudáveis para uma vida melhor. Diante disso a Igreja zela por preservar estes princípios dentro dos limites de suas propriedades (Igreja física), servindo assim como bom testemunho daquilo que prega. Após o ocorrido lamentável deste dia, como pastor desta igreja e povo querido de Jaguariaíva, quero dizer que de maneira alguma foi pedido que retirassem o corpo do irmão Orlando da Igreja Adventista da Primavera. Isso foi uma decisão particular dos familiares.
Imagens mostram retirada do caixão
Imagens publicadas no Facebook mostram o caixão sendo retirado do local antes da hora prevista e levado até o carro de uma funerária. O portal aRede não conseguiu apurar se o velório continuou ou não em outro local.
Assista ao vídeo no Portal aRede clicando aqui.


Nenhum comentário: