segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Datafolha mostra crescimento de Marina Silva e alta rejeição de Lula para 2018; Aécio lidera


Com queda de quatro pontos, pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado (28) pelo jornal Folha de São Paulo, aponta que o senador Aécio Neves (PSDB) continua liderando as intenções de voto para a presidência da República em 2018. O levantamento mostra que a maior beneficiada com a crise política e econômica é Marina Silva, do recém-criado Rede, que subiu três pontos e aparece tecnicamente empatada com o ex-presidente Lula (PT).
Foto: Reprodução Agência Brasil
Na simulação que coloca Aécio como candidato do PSDB, Marina subiu três pontos, passando assim de 18% para 21%. Ela agora aparece tecnicamente empatada com o ex-presidente Lula, que tem 22%. O tucano lidera com 31%, mas tinha 35% na pesquisa anterior.
Quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Marina lidera com 28%, seis pontos a mais que Lula e dez a mais que o tucano.
Um dado que chama a atenção no levantamento é a taxa de rejeição do ex-presidente Lula. Quase metade dos eleitores (47%) dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 25 e 26 de novembro, com 3.541 entrevistas e margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário: