quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Operação para combater falsificação de CNH leva para cadeia de vereador a dono de autoescola


A polícia do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurse) cumpriu oito mandados de prisão em Guaíra, na região Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (04), após investigações que apontaram fraudes na expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Despachantes, donos de autoescolas e representantes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) estariam envolvidos em um grande esquema, que liberava a CNH e documentos de veículos em troca de uma quantia de dinheiro.
Segundo o delegado Robson Barreto, 14 mandados de busca e apreensão e mais 10 de prisão temporária foram expedidos. Entre os presos estão o ex-diretor da Ciretran e atual vereador da cidade, além do responsável pela atual gestão do órgão. Apenas dois mandados não foram cumpridos, já que os suspeitos estariam fora da cidade.
“Assim que eles retornarem ao município, devem ser presos. O grupo utilizava vários tipos de sistemas para burlar o procedimento legal. Dentro de todo esse processo, nós coletamos documentos de carros e carteiras de motorista falsas”, explicou o delegado à Banda B.
A operação, que durou cerca de seis meses, contou com o apoio do Departamento de Trânsito de Curitiba (Detran). De acordo com o delegado, os acusados foram afastados da função pública. “Ao que tudo indica, o comandante de todo o esquema seria o vereador envolvido. Nós ainda vamos apurar a questão dos valores, há quanto tempo eles agiram, e o número de pessoas que se beneficiaram”, completou Robson.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cartuchos de munição de uso restrito e os suspeitos foram autuados em flagrante pelo porte dessas balas. Os interrogatórios com os acusados vão ser realizados durante a tarde desta quarta-feira.

Nenhum comentário: