quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mãe diz que escola exigiu que cabelo crespo do filho fosse cortado


Uma escola de Guarulhos, na Grande São Paulo, será investigada por suspeita de racismo. A Polícia Civil abriu inquérito após denúncia de uma mãe. Segundo ela, a diretora do local de ensino teria obrigado o menino de 8 anos a cortar o cabelo crespo e depois impediu a rematrícula da criança.

A educadora Maria Izabel Neiva, de 38 anos, relatou ao jornal O Estado de São Paulo que a diretora foi debochada e ainda reafirmou que o cabelo do menino era "cheio e crespo". Por causa disso, ela reforçou que a criança passou a ser vítima de chacota dos colegas.
A mãe reclamou que nas semanas seguintes não recebeu qualquer aviso da diretoria sobre o período de rematrícula. Ela ficou sabendo apenas na reunião de pais. "Falaram que eu perdi o prazo e que o Lucas deveria entrar na fila de espera", disse a autora da denúncia.
Conforme o Estadão, outra mãe de aluno deve depor sobre o caso de suposto racismo. A polícia também informou que a escola foi notificada sobre o inquérito e deve comparecer ao 3º Distrito Policial da cidade para dar depoimento na próxima segunda-feira (9).bondenews

Nenhum comentário: