segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Londrina: processo disciplinar contra guarda municipal é prorrogado

N.COM
Servidor é acusado de agredir jovem na saída do trabalho na zona norte de Londrina

A audiência do processo disciplinar que apura a agressão de Caio Alves, 21 anos, foi adiada para a primeira quinzena do mês de dezembro a pedido do guarda municipal, acusado de agredir o jovem na zona norte de Londrina. Com o adiamento, o processo que pode culminar na exoneração do servidor deve ser concluído no início do próximo ano. 
Segundo o presidente da Comissão Disciplinar, Carlos Roberto Leandro, a audiência seria realizada entre os dias 25 e 27 do mês passado, mas foi adiada por causa de uma viagem internacional do advogado de defesa. "O acusado alegou que o profissional é uma pessoa da confiança dele. Se a comissão deixa de atender um pedido da defesa pode perder meses de trabalho", afirmou. 
O corregedor da Guarda Municipal, Jurandir Gonçalves André, ressaltou a necessidade de assegurar a ampla defesa do acusado e de preservar o trabalho da Comissão Disciplinar. "O processo não pode ser concluído sem defesa. Autorizamos a prorrogação para evitar a nulidade do processo", justificou. 
Caio Alves alega que foi agredido após acenar de um ponto de ônibus para um amigo que estava do outro lado da rodovia Carlos João Strass, depois de deixar o trabalho. O gesto foi interpretado como uma provocação, o que teria motivado a truculência durante a abordagem. 
Após a sindicância que apurou o envolvimento de três guardas municipais no caso, o processo disciplinar foi instaurado no dia 10 de setembro para investigar a conduta do servidor acusado das agressões. Os outros dois guardas foram incluídos no processo como testemunhas. O prazo para conclusão do processo disciplinar era de 60 dias com prorrogação de mais 20 dias. 
A comissão informou que as oitivas de acusação e defesa também devem ser realizadas antes da conclusão do processo. De acordo com a lei municipal, a defesa ainda tem 10 dias para apresentar "razões finais", além dos prazos para recursos. 
Com a chegada do final do ano, a comissão pode pedir a suspensão do processo para retomada e conclusão no início de 2014.bondenews

Nenhum comentário: