quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Insensível, Richa deixa faltar ‘Leite das Crianças’ na véspera de Natal

Beto Richa, mais uma vez, aplica calote em produtores de leite; falta de repasse de dinheiro às cooperativas e laticínios provocará interrupção do ‘Lei das Crianças’ na véspera do Natal, alertam comunicados de empresas que o blog teve acesso com exclusividade; insensível com as mães e as famintas criancinhas, governo tucano mostra-se bastante sensível com jornalões, jornalecos e emissoras de tevê; Palácio Iguaçu pagou R$ 300 milhões antecipados para a farra publicitária; barões da mídia estão mamando na teta do erário antecipadamente, enquanto as mães assistem seus filhos sem o sagrado leitinho.
Mais uma vez, o governo Beto Richa (PSDB) vai deixando sua indelével marca: falta de sensibilidade e emoção ante o sofrimento de outrem. Nesta véspera de Natal, mães de crianças em situação de vulnerabilidade social podem ficar novamente sem três litros de leite que têm direito pelo Programa Leite das Crianças (PLC).
O Programa Leite das Crianças (PLC), criado no governo Roberto Requião (PMDB), tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses.
O blog teve acesso a e-mails dos Laticínios Kase (São Miguel do Iguaçu) e Laticínios Naturalat LTDA (Lapa) relatando que não recebem do governo do estado pelo fornecimento do produto. Se as empresas não veem a cor do dinheiro os produtores também não. É o calote natalino do tucano com repercussão na mesa das famílias pobres, que deixarão suas crianças sem o alimento.
Não é a primeira vez que Richa deixa faltar leite para as crianças. Em setembro passado, conforme registro deste blogueiro, o governador deu calote em pequenos agricultores familiares, que interromperam o fornecimento do produto às cooperativas e, consequentemente, as mães ficaram sem o ‘Leite das Crianças’.
Se as cooperativas e laticínios levaram calote neste Natal, não é o caso das agências de propaganda que distribuem farta verba às jornalões, jornalecos e emissoras de tevê. O Palácio Iguaçu pagou R$ 300 milhões antecipados para a farra publicitária (clique aqui para relembrar). Os barões da mídia estão mamando na teta do erário antecipadamente, enquanto as mães assistem seus filhos sem o sagrado leitinho.
A seguir, leia a íntegra dos e-mails de laticínios relatando o calote de Richa no programa ‘Leite das Crianças’: (mais…)

Nenhum comentário: