quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

'Ganha seu dinheiro e me libera', diz contrabandista a policial


Pai e filho foram presos com cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (4) em uma estrada rural de Perobal. Os dois estavam em veículos separados e foram abordados por duas equipes policiais distintas.

José Roberto Alonso Cabriana, de 50 anos, conduzia uma Toyota Hilux SW4 com placas do Paraguai. Ele estava acompanhado de duas irmãs de 17 e 18 anos. A polícia não localizou nada de irregular durante a abordagem, apenas a presença do banco de um outro veículo no bagageiro.
Ao mesmo tempo, por telefone, a outra equipe policial informou que havia interceptado um outro veículo. O motorista de uma Ford Ranger, Cleiton Alonso Cabriana, 24, transportava cerca de 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava sem um dos bancos, o que levantou suspeita.
Os dois motoristas então foram encaminhados para a mesma delegacia para prestarem esclarecimentos. No caminho, José Roberto ofereceu suborno aos policiais. "Sargento, joga esse banco fora, pois esse banco é da Ranger que está com cigarros e vai me complicar. Fala o seu preço e joga esse banco fora ou me libera, pois na minha caminhonete não tem nada. Ganha o seu dinheiro e me libera", relatou o sargento Fahur.
Durante o caminho, o homem que tentou suborno revelou que o outro motorista era seu filho e fez outra proposta ao sargento. José disse que estava em liberdade condicional, o que poderia piorar a situação.
A polícia apurou na delegacia que as duas irmãs não tinham qualquer envolvimento com os delitos. Elas haviam pegado carona pouco antes. A mais velho contou aos policiais que durante a viagem o pai falou várias vezes com o filho indicando caminhos para evitar bloqueio policial. O depoimento de uma delas serviu como prova para autuar os dois em flagrante pelo crime de contrabando.
José e Cleiton e o cigarro apreendido foram transferidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.bondewnews

Nenhum comentário: