domingo, 8 de dezembro de 2013

Gafe! Paris Hilton confunde Mandela com Martin Luther King em post do Twitter


Socialite apagou a mensagem e negou que tenha escrito mensagem errada

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Foi publicada na página oficial do Twitter de Paris Hilton uma mensagem equivocada sobre Nelson Mandela, líder sul-africano, que morreu na última quinta-feira (5).
Ao prestar uma homenagem ao ex-presidente, o tuíte confundiu Mandela com o pastor e ativista político negro Martin Luther King. A socialite, entretanto, negou que a mensagem tenha sido feita por ela, e culpou um suposto fake que invadiu sua conta.
"É uma falta de respeito esse idiota que escreveu aqui", comentou Paris, pouco depois de apagar a postagem que dizia: "RIP Nelson Mandela. Seu discurso "I Have a Dream' foi tão inspirador. Um homem incrível".
Para quem não sabe, esta citação é faz parte do famoso discurso "Eu Tive um Sonho", de Luther King, realizado em 1963, em Washington. O texto aborda a necessidade de união entre negros e brancos no futuro.
Morte
Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela morreu no começo da noite desta quinta-feira (5), aos 95 anos, em Pretória. A informação foi divulgada pelo governo local.
O ativista estava há três meses tratando uma infecção pulmonar em casa, após passar cerca de 90 dias internado em um hospital.
Conhecido como “Madiba” em seu país de origem, foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos na África do Sul.
Mandela foi também um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993 na região.

Nenhum comentário: