terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Funcionário avisa sobre dinheiro em cofre de loja e vai para cadeia junto com ladrões


Funcionário (de azul) sabia sobre cofre da loja. Foto: An/Banda B

Dois jovens foram presos em flagrante dentro da Multiloja, na rua Raul Pompéia, limite entre a Cidade Industrial e o bairro Fazendinha, em Curitiba. A prisão aconteceu por volta das 9 horas e eles foram pegos quando saíam da loja. Um funcionário acionou a Polícia Militar (PM). A dupla contou aos policiais que soube de informações privilegiados por um funcionário da mesma rede, no bairro Sítio Cercado. Esse funcionário Jonathan Luiz da Rocha, 20 anos, também foi detido.
Lucas Pereira, 19 anos, e Wilton Lima de Medeiros, 19 anos, invadiram a loja e renderam os funcionários, que foram obrigados a deitar no chão. Eles pediram pelo cofre e ameaçaram os funcionários dizendo que sabiam sobre a quantia guardada. Durante a ação, o funcionário que tinha acesso ao cofre se trancou no estoque e acionou a polícia.
De acordo com o tenente Martins, policiais estacionaram a viatura ao lado da loja e se depararam com os dois já planejando a fuga. Eles foram presos em levar nada. “Os três moram na mesma rua, lá no Sítio Cercado. Os dois confessaram o nome desse funcionários, que também foi detido lá na outra loja em poucos minutos”, contou à Banda B.
O funcionário sabia sobre uma quantia em dinheiro dentro do cofre devido a promoções que a loja teria realizado na sexta-feira passada. A dupla usava uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Eles já têm passagens pela polícia. Já o funcionário da Multiloja nunca teria tido envolvimento com a polícia.
Reunião
Há duas semanas, a Associação Comercial do Fazendinha e CIC-Norte, em parceria com o vereador Cacá Pereira (PSDC), reuniu comerciantes para cobrar mais segurança na região para o mês de dezembro. Em novembro, cerca de 10 lojas da rua Raul Pompéia e também da rua João Dembinski, esquina de grande fomento comercial, foram assaltadas em uma semana. Na reunião, o tenente-coronel Sérgio da Polícia Militar (PM) se comprometeu em aumentar o efetivo de policial com motocicletas para inibir a ação dos bandidos durante todo o mês de dezembro.

Nenhum comentário: