segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ex-presidentes viajam juntos para cerimônia de Nelson Mandela


Dilma viaja acompanhada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney
A presidenta Dilma Rousseff embarcou nesta segunda-feira (9) no Rio de Janeiro para Johanesburgo, na África do Sul, onde será realizada na terça-feira (10) a cerimônia fúnebre pelo falecimento de Nelson Mandela.

Dilma viaja acompanhada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney.

"Estou viajando acompanhada dos ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula para acompanhar os funerais do grande líder Mandela. É uma honra poder reunir todos os ex-presidentes num objetivo comum. O Estado brasileiro se une para honrar Mandela, exemplo que guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz. É uma demonstração de que as eventuais divergências no dia-a-dia não contaminam as posições do Estado Brasileiro", afirmou a presidente pelo Twitter.
Segundo o embaixador do Brasil na África do Sul, Pedro Carneiro de Mendonça, a presença de Dilma e dos ex-presidentes é a mais expressiva homenagem que o Brasil poderia oferecer ao líder sul-africano.bondenews

Nenhum comentário: