domingo, 29 de dezembro de 2013

Cirurgia é considerada sucesso e Anderson Silva se desculpa com brasileiros


Anderson Silva no chão do octógono após sofrer a fratura na perna esquerda que causou sua derrota para Chris Weidman

Lutador foi operado em Las Vegas após fraturar perna esquerda na tentativa de revanche com Chris Weidman. "Não queria ter desapontado vocês", disse no Twitter

A Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou na manhã deste domingo (horário de Brasília) que, após fraturar a perna esquerda no duelo com Chris Weidman em Las Vegas, Anderson Silvapassou por cirurgia, realizada com sucesso, e terá de ficar de três a seis meses afastado do esporte. Em recuperação, o Spider pediu desculpas aos torcedores por não ter conseguido vencer a revanche com o norte-americano e retomar o cinturão.
"Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia. A fíbula foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação pode variar de três a seis meses", apontou o comunicado da empresa.
De acordo com a Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. "Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar."
Também na manhã deste domingo, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez após a trágica lesão. Através de sua página no Twitter, o lutador pediu desculpas aos brasileiros. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu.
gazeta maringa

Nenhum comentário: