sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Suspeito de pedofilia teria abusado mais de 40 vezes de três meninos


Segundo a Polícia Civil de Maringá, garotos com idades entre 11 e 13 anos contaram que eram ameaçados pelo homem quando se recusavam a obedecer às ordens. Polícia suspeita que número de vítimas é maior.
Três das supostas vítimas do ex-presidiário de 48 anos suspeito de estupro teriam sofridos abusos por mais de 40 vezes. De acordo com o delegado Leandro Munin, os garotos, com idades entre 11 anos e 13 anos, contaram durante depoimento que eram ameaçados pelo homem quando se recusavam a obedecer às ordens dadas por ele. O número de vítimas pode ser maior.
Com o suspeito, preso em 31 de outubro, foram apreendidas agendas que, segundo a Polícia Civil, continham informações sobre vários garotos – endereços, características físicas e média de idade. Nessas agendas ele registrava, também, respostas das vítimas a perguntas que fazia após os abusos.
De acordo com Munin, o homem queria saber a reação dos garotos e identificar se havia risco de ser denunciado após os abusos. “Ele fazia perguntas como: ‘o que você acha que estamos fazendo?’, ‘você acha legal?’, ‘o que pensa sobre mim?’”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, no celular do suspeito havia cerca de cinco vídeos feitos no momento dos atos sexuais. “Nos vídeos não é possível identificar o rosto do estuprador, mas é possível identificar os meninos. Isso é um reforço às acusações .”
As investigações prosseguem e, na próxima semana, os outros meninos com os nomes nas agendas serão chamados à delegacia para prestar depoimento.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou uma Bíblia, com uma página rasurada e algumas frases grifadas. Essas frases citavam crianças, o que, segundo o delegado, dá a entender que o ex-presidiário lia a página constantemente.
O suspeito já havia sido preso por violência sexual e, por isso, cumpriu 11 anos de reclusão. Ele foi solto no início deste ano, e, há três meses, conforme relato das vitimas, voltou a assediar garotos em várias regiões da cidade, inclusive, na saída dos colégios.gazeta maringa

Nenhum comentário: