domingo, 24 de novembro de 2013

STJD vai analisar imagens do diálogo entre Julio Baptista e Cris

A imagem flagrada pela televisão do diálogo entre Júlio Baptista e Cris no jogo entre Vasco e Cruzeiro, sábado, no Maracanã, será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt explica que, se ficar comprovada uma facilitação na partida para o Cruz-maltino, que venceu por 2 a 1, pode ocorrer uma denúncia ou, pelo menos, um pedido de investigação. 
- Em tese, esse tipo de declaração / afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação, e caso haja facilitação, omissão em disputa dentre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia, ou ao menos requerer uma investigação - disse. 
Na partida, Julio Baptista foi flagrado pela televisão no momento em que falava com Cris o seguinte: "Vai lá, faz mais um gol lá". O apoiador do Cruzeiro se defendeu após a partida afirmando que era uma provocação, já que estava respondendo o zagueiro que havia pedido para o time mineiro "amaciar o jogo".bondenews

Nenhum comentário: