quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Schumacher recusa oferta para correr na F-1 na Lotus


Schumacher recusa oferta para correr duas etapas da F-1 na Lotus 
A empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm, revelou nesta quarta-feira que o ex-piloto alemão recebeu oferta da Lotus para substituir o finlandês Kimi Raikkonen nas duas últimas etapas da temporada da Fórmula 1, nos Estados Unidos e no Brasil. Mas ele, aposentado desde o final do ano passado, recusou o convite. 
Como Raikkonen vai passar por uma cirurgia na coluna, a Lotus procura um piloto para a disputa das duas últimas etapas do campeonato, nos dois próximos domingos, nos EUA e no Brasil. Segundo Sabine Kehm, Schumacher foi chamado e recusou. "Ele está em boas condições físicas, mas se acostumou à nova vida", explicou a empresária. 
Dono de sete títulos na Fórmula 1, Schumacher já está com 44 anos. Ele deixou as pistas em 2006, mas voltou três anos depois, para disputar mais três temporadas pela Mercedes, sem conseguir o mesmo sucesso do passado. Assim, se aposentou definitivamente no final da temporada passada. E resistiu agora à tentação de voltar. 
A Lotus deve fechar agora com o também finlandês Heikki Kovalainen para substituir Raikkonen nas corridas dos EUA e do Brasil. Aos 32 anos, ele já tem 109 etapas disputadas na Fórmula 1 - ganhou uma única vez, em 2008, no GP da Hungria -, tendo deixado de ser piloto titular no ano passado, quando estava na equipe Caterham.bondenews

Nenhum comentário: