quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Réu pega 22 anos por estuprar e matar mulher

O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (6)
O guarda noturno José Eurico Freitas, 32 anos, foi condenado nessa quarta-feira (6) a 15 anos e nove meses pelo assassinato de Terezinha Bombonati dos Santos, 45 anos, e a sete anos pelo estupro da vítima. O abuso sexual seguido de morte ocorreu em junho de 2010, às margens de uma estrada vicinal, que liga o jardim Modelo ao conjunto Piacentini, em meio a um capinzal em Campo Mourão.
O julgamento, ocorrido ontem foi presidido pela juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, e teve na acusação a promotora Ligia Grasso. O advogado de defesa foi Elso de Souza Novaes. Foi um julgamento rápido, tendo início às 9 horas terminou por volta das 13 horas. Isso porque além de poucas testemunhas, o réu preferiu não dar sua versão em juízo. 
De acordo com as informações, Freitas já cumpria condenação de 13 anos, por roubo. Com mais os 22 anos de prisão que pegou no julgamento de ontem, ele deverá permanecer detido por 30 anos, que é o tempo máximo permitido pela lei brasileira.
O crime.
Terezinha, que era empregada doméstica, saiu a pé de casa para trabalhar na manhã do dia 26 de junho de 2010. Ela caminhava pela estrada que liga o jardim Modelo ao conjunto Piacentini, quando foi abordada por Freitas. Armado com uma faca o criminoso a obrigou a entrar em um capinzal, às margens da estrada, onde forçou a vítima a manter relações sexuais com ele.
Após ter estuprado por duas vezes a doméstica, Freitas tirou a sua vida com três pedradas na cabeça. Preso pela polícia, ele participou um mês depois da reconstituição do crime, onde contou com detalhes como tudo aconteceu e sem demonstrar arrependimento.tribuna do interior

Nenhum comentário: