quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quadrilha de "consultas espirituais" ainda tem dois foragidos


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) de Curitiba apresentaram nesta quarta-feira (20) parte da quadrilha que aplicava golpes por meio de ''consultas espirituais'' na capital. Três pessoas foram presas temporariamente pela prática do crime de estelionato e formação de quadrilha e outras duas seguem foragidas. 
Danielle Gaich Nicolitz, conhecida como a cartomante ''Dani'', de 33 anos; Carlos Eduardo Yovanovich Jr., de 30 anos, esposo de ''Dani'', e Dourival Braz Simões, de 61 anos, presidente do Conselho Mediúnico do Brasil (Cebras) estão na carceragem da DEDC. O sogro e a sogra de ''Dani'', Carlos Eduardo Yovanovich, de 57 anos e Cleidy Mara Yovanovich, também de 57, estão sendo procurados. 
De acordo com o delegado adjunto do DEDC, Matheus Laiola, pelo menos outras dez vítimas dos golpes já registraram boletins de ocorrência na delegacia. As investigações tiveram início após um casal denunciar que havia sido lesado pela quadrilha em cerca de R$ 380 mil. A mulher informou que em fevereiro procurou a cartomante ''Dani'' na tentativa de afastar seu filho da namorada. Durante as consultas, a quadrilha conseguiu retirar da vítima altas quantias, com a garantia de que o dinheiro iria para uma entidade localizada em Santos (SP), e que um dia o mesmo valor seria devolvido. 
Conforme o delegado, além de não devolver o dinheiro, a cartomante exigiu R$ 54 mil para ''finalizar'' o trabalho. O casal conseguiu filmar as consultas e encaminhou para a polícia. Com as imagens e os depoimentos, a DEDC pediu as prisões e os mandados de busca e apreensão domiciliares, que foram deferidas pela 8.ª Vara Criminal de Curitiba. Nas imagens gravadas pelo casal ''Dani'' dizia incorporar uma entidade chamada ''Vó''. ''Eles see utilizavam do desespero emocional e da ingenuidade para tomar dinheiro destas pessoas. As vítimas acabavam dilapidando seu patrimônio um momento de fragilidade'', afirmou Matheus. 
Leia mais na reportagem de Rubens Chueire Jr., na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina.bondnews

Nenhum comentário: