terça-feira, 5 de novembro de 2013

Padres “espiões” de Foz do Iguaçu são defenestrados pelo

Blogueiro Rogério Bonato, de Foz, desconfia do gatilho rápido de Dom Dirceu, bispo da cidade, que requereu ajuda do Vaticano para afastar três padres desafetos; Justiça “Divida” foi ágil ao gongar três religiosos acusados de espionar e-mails do superior; Justiça dos “homens” no Brasil ainda patina no mesmo caso.O jornalista e blogueiro Rogério Bonato, de Foz do Iguaçu, de forma didática e bem humorada, conta em sua página que três padres “espiões” foram defenestrado pelo Vaticano a pedido do bispo da cidade, Dom Dirceu Vigine. Os padrecos teriam xeretado e-mails do superior (clique aqui para relembrar).
Sem entrar no mérito do conteúdo das mensagens violadas do bispo, o blogueiro iguaçuense estranha que a Justiça “Divida”, ou seja, do Vaticano, tenha sido rápida ao gongar os três religiosos enquanto a Justiça dos “homens” no país ainda patina no mesmo caso.
Segundo Bonato, “os padres não foram excomungados, exonerados ou banidos da Santa Sé, mas sim apenas suspensos, simplesmente afastados do rebanho, das atividades sacerdotais, sem poder ocupar uma igreja para rezar uma missa, ouvir confissão ou organizar um bingo, por exemplo”. “Estão ajoelhados no milho”, diverte-se. Leia o texto:(mais…)

Nenhum comentário: