quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Menina de 8 anos morre baleada; tiro teria sido acidental

Uma menina de oito anos morreu ao ser baleada na noite de terça-feira (12), em Japurá, município a 117 km de Umuarama. Segundo informações da Polícia Militar, a autora dos disparos, uma adolescente de 14 anos, foi apreendida. Ela é prima do pai da vítima e teria disparado acidentalmente.
A adolescente e a criança estavam na casa dos pais da menina quando começaram a brincar com uma arma. O revólver calibre 22 seria do namorado da adolescente, um traficante conhecido na cidade, que havia pedido para guardar a arma no local por algumas horas.
De acordo com a autora do disparo, ela e a criança puxaram o gatilho três vezes, mas nada aconteceu. Pensando que a arma estava descarregada a adolescente voltou a atirar, dessa vez, atingindo a prima de oito anos na região da axila.
Os pais da vítima, que estavam na casa, ouviram o disparo e correram para acudir a filha. A menina foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital da cidade. Ela não resistiu e morreu após dar entrada no pronto-socorro.
Antes de ser apreendida a adolescente chegou a ligar para o namorado traficante que a orientou não falar nada sobre a posse da arma. A jovem foi encaminhada para a delegacia com a irmã e relutou em relatar os fatos. Somente depois da chegada da mãe, a adolescente confessou que a arma era do namorado. Ela disse ainda que o primo, pai da criança, aceitou guardar a arma do traficante.
O caso será investigado pela Polícia Civil.bondenews

Nenhum comentário: