quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mãe é presa após filho de dois anos desaparecer



Polícia já pediu a quebra do sigilo telefônico da mãe da criança desaparecida desde segunda-feira.
Uma jovem de 19 anos teve a prisão temporária decretada no final da tarde de terça-feira (26) após o desaparecimento do próprio filho de 2 anos na última segunda-feira (25) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. 
A polícia suspeita do envolvimento de Graciele Marcolino no desaparecimento de Cristiano Soares, que foi comunicado pelo pai da criança que registrou Boletim de Ocorrência (BO) no início da semana. 
Segundo o delegado da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, Tristão de Carvalho, a polícia foi até a casa da família na marginal da PR-092, na zona rural do município. Digitais foram colhidos pela perícia no local e cães farejadores foram utilizados nas buscas pela região. 
O delegado afirmou que a mãe da criança entrou em contradição diversas vezes. "Ela disse que se ausentou duas vezes para buscar lenha, mas o marido alega que tinha o material em casa. Além disso, a mãe mudou a versão dos locais onde estava por várias vezes", informou. 
Carvalho disse que a prisão temporária com prazo de cinco dias foi pedida para que a suspeita não atrapalhe as investigações. "O que ela falou não é compatível com o que a polícia encontrou no local", resumiu. O prazo da prisão pode ser renovado por mais cinco dias. 
O delegado informou que já pediu a quebra do sigilo telefônico da jovem em 24 horas, no entanto, a autorização depende da Justiça. "Ela apagou todas as mensagens e ligações no celular. Uma única mensagem com conteúdo amoroso ficou no rascunho do telefone, mas não é possível identificar o destinatário", revelou. 
Uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está em Santo Antônio da Platina para auxiliar nas buscas pelo menino. Cristiano Soares foi visto da última vez de sandália azul, calça de moletom branca e blusa manga longa de cor branca. Informações sobre o paradeiro da criança podem ser repassadas ao Sicride pelo telefone (41) 3224-6822.bondenews

Nenhum comentário: