sábado, 23 de novembro de 2013

José Genoino: ‘Não sabiam onde nos colocar’

Perguntou-se a José Genoino se ele foi vítima de “erros e abusos” depois que se entregou, em São Paulo. O preso derramou-se em elogios à PF e à equipe da Papuda. “Fui tratado com muito respeito pelos delegados e agentes penitenciários”, disse. Em seguida, alongou-se nas críticas a Joaquim Barbosa, autoridade que mandou prender.
“Fiquei preso em regime fechado dois dias porque faltou a expedição da necessária carta de sentença”, disse Genoino em entrevista ao repórter Paulo Moreira Leite. “Depois de uma viagem de um dia inteiro, totalmente desnessária, ficamos quatro horas em um pátio porque não sabiam onde nos colocar, se não sabiam onde nos colocar, por que nos fizeram viajar?”
Genoino recebeu as perguntas de Moreira Leite na última quinta, antes de passar mal e ser transferido para o Instituto de Cardiologia do DF. Fotografado no leito hospitalar, o preso teve a imagem veiculada no site‘Diário do Poder’.
Neste sábado, Genoino será submetido a exames encomendados por Joaquim Barbosa a profissionais do Hospital Universitário da UnB. Munido do resultado dessa avaliação clínica, o presidente do STF decidirá se autoriza ou não Genoino a cumprir pena em regime domiciliar, algo que já autorizou em caráter temporário.

Nenhum comentário: